Busque aqui

domingo, 26 de junho de 2011

Frozen Yogurt

frozen yogurtO frozen yogurt é sucesso nos Estados Unidos e na Coréia do Sul,e já chegou a São Paulo. A massa feita à base de leite e iogurte concorre com picolés e cremosos gelados italianos. Segundo a nutricionista Joana Lemos o frozen yogurt é uma sobremesa saborosa e saudável , pois tem a metade de calorias de um sorvete, devido ser feito com leite desnatado, enquanto o sorvete é feito com leite integral acrescido de gordura vegetal.

A sobremesa é uma ótima fonte de cálcio e proteínas e algumas versões chegam a ter 0 % de gordura. Para não tornar a sobremesa gorda, deve-se cuidar com os acompanhamentos.

Ainda de acordo com a nutricionista, o frozen yogurt é uma sobremesa que pode ser consumida diariamente até mesmo como lanche da tarde. Também pode-se optar por ela antes de atividades físicas.

Existem versões com adoçantes ou diet que podem ser consumidas por diabéticos .

-- E o mais importante pode ser consumido por pessoas intolerantes a lactose.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Diagnóstico

Para identificar se a pessoa é intolerante a lactose podem ser feitos alguns testes. Sendo eles :

Teste oral de tolerância a lactose: é realizado por meio de exames de sangue , onde é coletado sangue do paciente em jejum , após isso é fornecida lactose pura ao paciente e durante as horas seguintes, em torno de 5 amostras de sangue são coletadas indicando os níveis de glicose. Se a pessoa for tolerante à lactose, a concentração de glicose no sangue aumenta, e se for intolerante ela aumenta muito pouco ou não aumenta.

Teste de hidrogênio exalado: é monitorada a quantidade do gás hidrogênio exalado na respiração após a ingestão de lactose. O hidrogênio é produzido na fermentação da lactose pelas bactérias quando ela chega ao intestino grosso, onde não deveria chegar. O hidrogênio é absorvido pelo intestino, transportado pela corrente sangüínea até os pulmões e, então, exalado pelo ar expirado. Na ingestão da lactose se a concentração de hidrogênio do ar exalado aumentar, isto indica que a lactose não foi propriamente digerida.
OBS : medicamentos , alimentos, e cigarro, podem interferir neste teste.

Teste de acidez nas fezes: são encontrados ácidos nas fezes que são produzidos pela má digestão da lactose. Indicando a intolerância.

Exame Genético: este é um exame novo, e promete ser a melhor forma de diagnosticar a intolerância à lactose pois é rápido e não produz sintomas desagradáveis como podem ocorrer com as formas de exames citadas anteriormente onde é necessária a ingestão de lactose. Neste exame o paciente retira uma pequena amostra de sangue e seu DNA é estudado para verificar se há mutação em relação à produção da enzima lactase. O resultado sai em 5 dias

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tirol

leite baixo teor de lactoseA empresa Tirol esta apresentando ao mercado a linha de Leites Premiare em embalagem com tampa de rosca. A melhor das novidades é que um dos tipos de leite presente nesta linha possui baixo teor de lactose. Eles são comercializados nos principais pontos de vendas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, na versão de um litro.

Segundo Schirlei responsável pelo marketing da Tirol esta linha de leites foi criada para reposição de nutrientes , pois o leite semidesnatado com baixo teor de lactose permite que os intolerantes a lactose tenham uma alimentação balanceada, com todos os benefícios do leite, sem prejudicar o organismo.

Pesquisar

Pesquisa personalizada