Busque aqui

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alimentos Permitidos

alimentos  com sojaDepois de conhecer oque não podemos comer na postagem anterior, vamos conhecer agora oque os Intolerantes a lactose podem comer :
  • Carnes em geral;
  • Margarina sem leite, geléias;
  • Todas as leguminosas (feijão, vagem, lentilha...);
  • Arroz e cereais em geral;
  • Todas as verduras e legumes;
  • Leite de soja e de arroz, queijo tipo tofu;
  • Pães e bolachas que não contenham leite em sua composição.
Gostaria de alertar os pais ou as pessoas da família que fazem as compras no mercado de que leiam atentamente os ingredientes contidos no produto e procurem evitar os que contém lactose como o leite e seus derivados.

Nos alimentos preparados em casa, pode se substituir o leite de vaca por leite de soja ou água. Já existem creme de leite de soja, doce de leite de soja e leite condensado de soja que podem substituir estes produtos feitos com leite de vaca.

* O único e grande problema são as empresas que não tem noção do mal que a lactose faz para pessoas intolerantes e não especificam na embalagem se o produto tem lactose. Gostaria que elas se conscientizassem de que é necessário estar especificado, para que possamos ter uma alimentação saudável. E também não descobrir que tinha lactose depois de ter comido !


sábado, 16 de julho de 2011

Alimentos Proibidos

Quando você sai para tomar café em uma padaria e pergunta tem pastel assado ?
O atendente responde : Sim tem .
Ai você diz e do que é o recheio ?
Ele te responde de frango e requeijão !
Nãooooooo !
Ai você fala Então não... Me da um sanduíche de presunto, pão e margarina (olha lá quando a margarina não tem leite) . O atendente lhe volta um olhar estranho... mas é isso ai que ocorre no dia a dia de um intolerante a lactose.

Confira abaixo os alimentos proibidos na alimentação de uma pessoa com intolerância a lactose:
  • Leite de vaca, queijos, manteiga, requeijão e demais derivados de leite;
  • Preparações à base de leite (bolo, pudins, cremes, entre outros...);
  • Bolachas, biscoitos, massas que possuem leite em sua composição;
  • Margarina, maionese;
Em fim fique distante de tosos os alimentos que possuem lactose !

sábado, 9 de julho de 2011

Curiosidade

Você sabe porque algumas pessoas não passam mal, isto é não tem sintomas da intolerância a lactose quando tomam iogurte em grande quantidade?

Isso pode ocorrer já que as bactérias presentes nas fórmulas dos iogurtes, isto é os lactobacilos produzem lactase suficiente para a digestão da lactose.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tratamento

Não há tratamento para as pessoas intolerantes a lactose. A única coisa que pode ser feita é controlar a alimentação, tudo vai depender do nível de intolerância de cada pessoa. Este nível somente pode ser reconhecido na tentativa e erro, é claro que os sintomas não serão possíveis de evitar.

O alimento que mais prejudica os intolerantes é o leite, por isso já existem no mercado diversos produtos sem lactose, por exemplo o leite de soja em pó e liquido, o leite de vaca com baixa lactose , cuja lactose é hidrolisada (quebrada) industrialmente.

Há alimentos como bolachas, iogurtes e pães que também já possui a identificação de que não possui lactose.

Na verdade seria correto e necessário que todas as empresas identificassem em seus produtos a presença ou não de lactose, pois as vezes comemos certos alimentos que não está escrito lactose nas embalagens e acabamos passando mal , porque ela a lactose estava lá !

Por favor identifique a presença de lactose nos seus produtos !

Pesquisar

Pesquisa personalizada