Busque aqui

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Olvebra-Bolo de Caneca

Bolo de Caneca
Você que é intolerante a lactose sempre teve vontade de um bolo de caneca quentinho né ?

Chegou o Bolo de Caneca Belfar da Olvebra. Um bolo sem glúten, sem açucares, sem lactose, sem proteínas lácteas e sem conservantes.

Encontre no site da Olvebra.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Village - Bolo Sem Lactose

Bolo Sem Lactose
Intolerantes a lactose também podem  comprar bolos prontos!

Chegaram os bolos sem lactose da Village, nos sabores chocolate ou laranja.Eles pesam 240g e custam em torno de R$ 6, 50.

Você pode comprar pela internet em:   http://www.santaluzia.com.br

Rejeições e Prevenções

Restrição AlimentarAs alergias e intolerâncias alimentares afeta a cada dia mais crianças no mundo, estas impactam a vida da criança e das pessoas que ela convive. No Brasil aproximadamente 3 milhões de crianças entre 0 a 12 anos sofrem com um tipo de restrição alimentar. 

É necessário nos conscientizarmos de que alergias podem ser fatais para uma criança e que evitar alimentos alérgenos não é tarefa simples. Já a intolerância não causa fatalidades, mas gera sintomas desagradáveis e confusos para a criança.

As maiorias das escolas não estão preparadas para receber uma criança com intolerância ou alergia alimentar. Muitas vezes professores e colegas acham que as crianças estão sendo “chatas” para comer. 

Um estudo realizado em Nova York mostrou que 35% das crianças com restrição alimentar já sofreram  insultos, piadas, gozações, apelidos cruéis ou ridicularizações devido a sua alergia alimentar. Dentro deste estudo uma psiquiatra infantil explicou que “o alimento é um fator de inclusão em diversas sociedades e sua restrição pode levar a criança a ser excluída do grupo de colegas.” Isso pode afetar seu desempenho escolar e sua auto-estima, podendo gerar fobia escolar, depressão ou irritabilidade.

Para ajudar, os pais devem explicar aos professores, alunos e aos próprios filhos sobre a restrição alimentar e suas consequências para conscientizar e incentivar que sejam criados programas de educação sobre intolerâncias e alergias alimentares na escola e também para prevenir que ocorram fatalidades com a criança.  O melhor de tudo seria as escolas possuírem um plano de ação no caso de uma emergência.

Pesquisar

Pesquisa personalizada