Busque aqui

segunda-feira, 30 de março de 2015

Frutose

frutoseUm estudo publicado no Clinical Nutrition Journal mostrou que há uma correlação positiva entre a intolerância à lactose e a intolerância à frutose sugere que 47% dos sujeitos com intolerância à lactose, também podem ser intolerantes à frutose.

A frutose é um nutriente, especificamente um tipo de açúcar encontrado em alguns tipos de frutas, vegetais, cereais, mel e outros.

domingo, 22 de março de 2015

Leite Deslactosado

leite deslactosado
O consumo diário de leite e produtos lácteos fornece cerca de 70% do cálcio recomendado. Porém sabe-se que grande parte da população mundial é intolerante à lactose. No Brasil, devido à miscigenação racial, o número de intolerante não é tão grande: cerca de 25% da população. 

Para as os intolerantes a lactose  que não se adaptaram ou não gostam do leite de soja, existe a opção de consumir o leite deslactosado, também chamado de  leite de alta digestibilidade, o qual apresenta redução mínima de 90% no teor original de lactose. 

Algumas marcas: Elegê, Parmalat, Batavo, Piracanjuba, Ninho

OBS: Existem intolerantes a lactose que não toleram os leites deslactosados, por isso devem consumir leite de soja.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Quimioterapia e Intolerância a Lactose

IL e quimioterapia
Pacientes que fazem tratamento quimioterápico possuem chances de tornarem-se intolerantes à lactose. Isso foi comprovado por meio de um estudo onde 94% dos pacientes que receberam tratamento quimioterápico tornaram-se intolerantes à lactose.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Osteoporose X Cálcio

cálcioÉ recomendado que intolerantes a lactose consumam suplementos de cálcio com maior frequência
, uma vez que eles não consomem laticínios em sua dieta, pois a falta dele pode causar osteoporose.

Foi realizado um estudo na Finlândia onde mostrou que a incidência de osteoporose em intolerantes a lactose e outras pessoas não foi significativo.Neste estudo, 52 mulheres (23%) com o gene da intolerância à lactose tiveram osteoporose, enquanto 59 mulheres (15,3%) que não possuíam o gene da intolerância à lactose, tiveram osteoporose.  Mas mesmo assim é importante procurar outras fontes de cálcio para evitar complicações.

Pesquisar

Pesquisa personalizada