Busque aqui

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Free From Awards

Mama CucinaOcorre anualmente no Reino Unido um evento patrocinado por grandes redes de supermercados e fabricantes da Inglaterra. A Free From Awards premia os melhores produtos livres de ingredientes alérgenos.

O mercado conhecido como freefrom (em português, “livre de”) representa  500 milhões de dólares no Reino Unido e 2.6 bilhões de dólares no mercado mundial. 

O melhor produto freefrom foi a farinha sem glúten da Doves Farm  escolhida por ser hoje um ingrediente essencial na panificação de alimentos sem glúten do Reino Unido .

O produto inovador foi a Mama Cucina, que lançou no mercado uma quiche vegetal sem glúten, sem laticínios e sem ovos. 

Outros produtos receberam o selo de Produto Altamente Recomendado e Produto Recomendado:

Queijo cremoso vegano da Le Sojami, com sua textura suave e cremosa de sabor ácido e picante, não acreditava-se que pudesse ser à base de soja,  mas é!

Brownie de chocolate e amêndoas da Go Free Foods, um brownie clássico com um ingrediente inusitado neste tipo de receita: cenoura. E o mais interessante é que eles conseguiram fazer este produto livre de glúten, laticínios e soja.

Bolo Snowy Hills da Honeybuns, bolo é feito com farinha de milho, limão e gengibre com uma cobertura de creme de limão. O bolo é isento de glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

Pesquisa personalizada