Busque aqui

domingo, 29 de janeiro de 2017

Redução de lactose na alimentação não influencia no peso

lactoseUm estudo australiano onde crianças trocam produtos lácteos por produtos com baixo teor de gordura não tiveram perda notável de peso nem de massa corporal,apenas consumiram produtos saudáveis o que pode evitar doenças cardíacas no futuro.

Para o estudo 145 crianças com idade entre 4 e 13 anos foram divididas em dois grupos. O primeiro grupo substituiu os produtos lácteos por opções com menos gordura durante seis meses, enquanto o outro grupo não seguiu orientação dietética. Enfermeiras entrevistaram as crianças e os pais sobre os hábitos de seus filhos de ingestão de lactose no início da pesquisa, e depois de três e seis meses. Eles também tiraram sangue e mediram o Índice de Massa Corporal, e as medidas da cintura.

O grupo de baixo consumo calórico apresentou menos consumo de gorduras no geral. No fim do estudo, eles tiveram 13,3% das suas calorias provenientes de gorduras saturadas, em comparação com 16,6% do outro grupo. Também houve uma pequena queda nos níveis de colesterol no grupo de baixo teor de gordura, mas as medidas de cintura, IMC e peso não mostraram diferenças.

Portanto retirar a lactose da alimentação não reduz peso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

Pesquisa personalizada